background
logotype
image1 image2 image3

Escolas

As condições naturais do Parque Biológico de Vinhais, a que acresce todo um conjunto de valências criadas, faz com que esta infraestrutura, com cerca de 5 hectares, esteja preparada para acolher grupos que pretendam conhecer o património natural do Parque Natural de Montesinho, contando com um conjunto de 12 espécies selvagens e 12 raças domésticas, autóctones da região.

O PBV promove ainda uma forte componente de educação ambiental, disponibilizando para o efeito uma série de ateliers e atividades de sensibilização ambiental e de descoberta da natureza.

As atividades regulares mais frequentemente solicitadas são: 

·         Visitas guiadas;

·         Caça-ao-tesouro;

·         Peddy-paper;

·         Alimentação das raças autóctones (Hora da Papinha);

·         Passeios de burro mirandês.

Orientadas por técnicos de diversas especialidades, as atividades referidas podem complementar visitas ou serem organizadas de acordo com a sugestão dos docentes.

Para grupos escolares temos condições especiais.

Professores, educadores e auxiliares que acompanhem as crianças têm entrada gratuita.

O Parque dispõe de Bar e de um Parque de Merendas para a realização de piqueniques, sendo igualmente possível confecionar refeições (almoços), caso se justifique.

Para estadias (visitas de mais de um dia), recomenda-se a Hospedaria do Parque, um belíssimo solar do Séc. XVII, recentemente recuperado, que possui 50 camas, sob a forma de quartos duplos ou camaratas. (Ver Alojamento)

Para um conhecimento mais pormenorizado das atividades disponíveis, consultar Atividades/Quadro de atividades.

Marcações

Telefone – 273 771 040

Telemóvel – 933 260 304

 

Endereço eletrónico - This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

2014  Parque Biológico de Vinhais